quarta-feira, fevereiro 11, 2009

EAD



Desde finais de 2008 estou responsável por um grupo de adultos que, após o vestibular, cursam a Universidade.
Após um processo seletivo, consegui uma vaga e escolhi esta pequena cidade e consequentemente o grupo que através de encontros presenciais, com outro tutor, e encontros virtuais, utilizando a plataforma Moodle comigo, percorremos em conjunto este novo caminho que se faz via EAD.
Hoje aconteceu nosso retorno.
Boa sorte para todos.
Em nosso primeiro encontro esqueci as fotos, uma falha na memória, mas não deixei passar em branco em 2009.
Meus primeiros contatos, foram via mail, mas a curiosidade de todos em conhecer alguém que está distante e atrás de uma tela é normal.
Meus pensamentos iniciais envolvem meu desejo de "não perda" de qualquer aluno neste percurso.
Não apreciei muito as duas disciplinas iniciais, explico, o entrosamento inicial não foi a contento, porém espero muito das disciplinas que envolvem neste semestre: Memória, História, música etc
A aula inaugural envolveu a Coordenadora do Pólo também; a minha fala foi curta e como a viagem de volta seria longa, apontei 05 pontos necessários e esquecidos por muitos alunos:
1- atualizar o perfil
2- dar início/ continuidade ao blog/Modlle (que era parte de atividades esquecidas em disciplina anterior)
3- pesquisar em motor de busca 05 blogs que envolvem nossa área de interesse profissional
4- explicar claramente o que são as tags e exemplificar
5- PARTILHAR, com amigos e colegas as fotos, pequenas filmagens, e as descobertas e memórias


Qualquer retorno envolve a memória do caminho percorrido.
Lembro estórias, como a de João e Maria, e a falta das crianças em retornar à casa pois o miolo de pão era uma espécie de comida para os pássaros.
"Agora, só temos é que seguir a trilha que eu fiz até aqui, e ela está toda marcada com as migalhas do pão.
Só que os passarinhos tinham comido todas as migalhas de pão deixadas no caminho.
"

Ao marcar o caminho com pedrinhas, mais consistentes, ficou mais fácil para a memória das crianças.

Outro mito que envolve a memória é o fio de Ariadne, para sair da caverna do Minotauro, em Creta, Grécia!
Porque cito estas histórias?

Porque elas cercam-me a memória entre tantas outras!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails