terça-feira, outubro 18, 2011

Corpo e Games I


No primeiro semestre de 2008, em uma Universidade privada, na disciplina Desenvolvimento Humano (com conceitos direcionados a partir de vários autores), alem de trabalhos vinculados com o projeto web 2.0, os alunos escolheram temas ligados aos seus interesses, em modalidades esportivas. Um pequeno grupo optou curiosamente por vídeo games, provocando o riso dos colegas, mas liberado devido ao nosso interesse em ampliar o conhecimento do grupo desde que houvesse uma participação ativa dos mesmos.
O projeto web 2.0 enquadrava conceitos de autores referenciados no planejamento teórico do curso e em sua parte pratica, como inicio de pesquisa, Onde deveria ocorrer um acompanhamento das fases da vida real dos familiares dos componentes dos grupos, desde a concepção ate ao que denominamos terceira idade, com fotos digitalizadas, pequenos videos e os conceitos dos teóricos estudados e criação de gráficos.

Para a segunda atividade deveriam criar um ppt. com ate 06 slides e dar privilegio as imagens e ressaltar benefícios ou não do que haviam escolhido para pesquisa, em tempo determinado, pois a turma era composta por muitos alunos.

O objetivo naquela época, da minha parte, era incluir conhecimentos passiveis de serem utilizados em nossa área a partir da tecnologia, como algo novo a ser descoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails