sábado, maio 04, 2013

1 festival 2013

Por vezes você acha que tem uma ideia, ou alguém quer se apossar da sua ideia, oferece dinheiro e coisas assim. e Você cede? grande questão.
O grande erro está em se apossar das ideias e vivencias dos outros e explora-las massacrando a qualquer pessoa envolvida, e nesse ponto se mostra aí a  falta de Etica, aquela a que todos se referem e poucos cumprem.
Em uma ideia guia de qualquer áudio visual,  respeitar os outros é uma regra. Aqueles que burlam as regras contem em si um prazer mórbido que aponta para vivencias de quando crianças, de não respeitar o próximo  de não ter limites, e ser invasivo, isso  em nome do que se apresenta como arte, mas que na verdade muitas vezes se mostra sórdido.
Mas estes são as reflexões quanto ao áudio visual, aqui nesta postagem falamos sobre musica, ideias guias de filmes comerciais de ação ou desenhos animados, que mobilizam as crianças.
Dançar, com a musica do filme, feliz, leve em uma nova aprendizagem. Incorporar a ginastica rítmica em um novo ciclo para facilitar em outro momento, o momento competitivo.
Em coreografias a utilização da musica por causa de direitos autorais deve ser sempre indicada.

deixo aqui a minha postagem de hoje:

Em uma bela manhã a FESG promoveu o seu primeiro festival com um tema único para os participantes, proposto e aprovado na Assembleia Geral.
O debate ameno entre as pessoas fez com que  algo de pedagógico direcionado ao novo ciclo se efetuasse.
Com a temática estipulada com anterioridade os professores criam com mais facilidade.
As escolhas foram muito representativas do que se desejava  embora mais de 30% das coreografias  ficassem a dever.
Conversando informalmente com Monika Queiroz reproduzo aqui uma boa frase que indica o caminho necessário a uma evolução "...faltaram às coreografias ajustes necessários e importantes dos elementos (D) entre a música e o que as professoras devem ter em mente como ideia Guia."

Eu concordo, na medida em que mais de 50% das coreografias  indicam as dificuldades de ensino do professor, ou dificuldades  na iniciação com pequenas crianças que ainda não ajustam a sua memoria a coreografias  de 3 minutos ou mais.
Porque não existe e se  utilizam sub-grupos em entrada  e saídas  nas coreografias facilitando a execução?

Outra opinião válida é a da Aline Ribeiro, que comentou acertadamente que "a prioridade nestes festivais não é a Dança em si e sim as ligações com a GR".

Deixo aqui a totalidade de musicas e sua origem em filmes e que foram utilizadas indicando uma grande variedade de ideias, mas se estas ideias foram utilizadas a contento , aí é outra coisa!

Chorus line
Barbie e 12 bailarinas
TARZAN
Chapeuzinho vermelho
Aladdin e Yasmine 
Barbie e as sapatilhas mágicas 
Sininho
Barbie pop Star
Piratas do Caribe
Barbie em vida de sereia
Sherek
Rio 
Outro conto da Nova Cinderela
A bela e a Fera
Madagascar
007
Pequena Miss Sunshine
Ghostbusters
Flashdance
Chicago
O gato de botas
Amanhecer
Chalie Chaplin
Ela dança e eu danço
Gonzaga 
High school Music
Enrolados
 Lemonada Mouth
Karate Kid
Betty Bopp

A variedade foi imensa, e aguardaremos o próximo festival que incide diretamente quanto ao Artístico  com danças de Caráter!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails